TAG: Quem sou eu em 5 livros

A Natasha do canal Redemunhando criou uma Tag muito interessante que se baseia na seguinte pergunta: Quais livros você indicaria para uma pessoa caso esta quisesse te conhecer melhor? O propósito da tag é responder com 5 livros que mais se aproximem da definição de quem você é, por mais que seja difícil nos definir e, ainda mais em 5 livros, vou tentar responder.

TAG: Quem sou em em 5 livros? 

 

img_3580

Hashtag31 –  A viagem de Théo – Catherine Clément

Neste livro o leitor faz uma viagem junto com o protagonista Théo e sua avó para vários países onde visitam os principais centros sagrados e religiosos para conhecerem e vivenciarem cada cultura.

Esse é um queridinho da minha estante. Eu fiquei em dúvida entre ele e O mundo de Sofia porque ambos marcaram o início do meu interesse em conhecer as várias religiões e filosofias espalhadas por esse mundo, li os dois na adolescência, escolhi A viagem de Théo porque o estudo sobre as religiões acabou predominando mais na minha vida que o estudo da Filosofia.

Na adolescência eu já nutria esse interesse em saber o porquê das crenças, dos ritos e mitologias diferentes entre nós, seres da mesma raça, e até hoje esse é um assunto que me desperta grande paixão: como surgiram as religiões e os fundamentos históricos e espirituais de cada povo para criarem seus mitos.

Hashtag2  2  –  Um dia – David Nicholls

Puro love por esse livro ❤

Mais uma escolha difícil pois, em matéria de amor, fico muito em dúvida entre ele e O penúltimo sonho da Ângela Becerra, os dois livros me despertam fortes emoções por me levarem diretamente para dentro do meu mundo mais íntimo e romântico, raras vezes despertado…

Escolhi Um dia por motivos de: Como resistir à Emma? A Emma sou eu, impossível eu me identificar mais com uma protagonista. Saudades de viver ela novamente!

 

giphy3

Hashtag5  3  – Filosofias da Índia – Heinrich Zimmer

Além de ser mais um voltado para o estudo das religiões, nesse caso às filosofias das religiões nascidas na Índia, este livro eu escolhi também por representar meu maior interesse nas religiões orientais, principalmente os sistemas filosóficos da Índia como o Budismo e hinduísmo, filosofias das quais mais me identifico. O livro é um tratado de filosofia da religião e consegue deixar mais claro as diferenças entre os pensamentos ocidental e oriental.

Hashtag1  4  –  Duna – Frank Hebert (toda a série)

No meu modo de ver Duna é um livro que não precisaria de explicação ou introdução, deveria ser leitura obrigatória para todos, mas vamos lá: É meu favorito da vida, dessa e das próximas se houverem. Coracao11

Escolhi Duna por diversos motivos, primeiramente porque reflete muito a minha visão de mundo, minhas concepções sobre política, sociedade, cultura, religião, filosofia de vida, ecologia. Além desse que é pra mim o principal fator, é uma história escrita quase beirando à perfeição com uma trama envolvente do início ao fim e um universo super interessante. É um livro completo! Um clássico da ficção científica!

O trailer é do filme de 1984 que já está um pouco ultrapassado em efeitos. Esperando muito o novo filme que será lançado em breve. 

Hashtag4  5  –  O guia do mochileiro das galáxias – Douglas Adams ( a trilogia de cinco)

Como poderia eu fazer uma lista sem colocar este que é o livro que sempre está na minha vida, sendo em frase de status de whatsapp, em descrição de bio, em nome de blogues passados, em tatuagens futuras…não, a minha nerdice não me deixa esquecer do guia.

Mais um livro de ficção científica pro rol ( e como não né?) Além do universo mais improvável que existe, a trama mais esquisita que você já viu na vida, esse livro é fantástico! Com a ironia e humor na medida certa, um livro para se divertir muito, mas também refletir e trazer questionamentos sobre esse mundo aqui, praticamente inofensivo. Uma sátira que faria Voltaire ser fã de Douglas Adams 😀

giphy5

 

 

Bom, acho que consegui cumprir com o objetivo da TAG, a intenção não foi apresentar os livros em detalhes, mas explicar um pouco melhor o porquê de cada escolha que fiz que refletem um pouco sobre mim. Espero que gostem de terem me conhecido um pouquinho, comentem caso tenham se identificado com algum ou respondam com suas escolhas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s