Metas e projetos literários para 2018

E vamos à postagem mais esperada do início de ano, as metas e projetos literários para 2018.

Normalmente minha média é de 40 livros lidos por ano, não sei como tem leitores que conseguem concluir de 80 a 100 livros nesse período (inveja branca)  mas comigo não funciona e, sinceramente, prezo mais pela qualidade da leitura que pela quantidade, então leio com calma, anoto, releio quando necessário… e ainda assim fico com a sensação de que poderia ter absorvido melhor o conteúdo de cada leitura.

Em 2017 li menos do que normalmente eu leio, foi um ano focado em outras áreas da minha vida. Mas no ano passado a meta era justamente não ter metas e fiquei bem satisfeita com o resultado final.

Em 2018 vários blogues e canais do Youtube estão organizando projetos literários tentadores e eu não consegui ficar de fora, na verdade a vontade é de participar de todos, mas é humanamente impossível! Emoji39 Então, para poder participar dos projetos de outros blogues e ainda assim ler os livros dos meus projetos pessoais, tive que organizar e colocar uma meta.

Eu escolhi participar do projeto ” Lendo Virgínia Woolf” organizado pela Mell do blog Literature-se, um dos meus canais preferidos no Youtube, não vou participar em todos os meses mas escolhi os livros da Virgínia que já tenho para ler e reler junto com a Mell. Vou continuar com meus projetos longos que duram anos como o “ Projeto Rory Gilmore” e o mais recentemente descoberto da Literatura fundamental” divulgado pela Tati Feltrin e o ” Projeto lendo mulheres – 100 livros escritos por mulheres” da Mari Cazorla, comprei um caderno lindo de anotações literárias da loja da Mari e ela inseriu esse projeto que está maravilhoso!

 

Clique abaixo para conhecer melhor cada projeto

Lendo Virgínia Woolf

 

Projeto Rory Gilmore

 

 

Projeto Literatura fundamental

 

Além da literatura eu gosto de estudar e ler outros livros de não ficção (daí o humanidades no subtítulo do blog) e esses livros não fluem tão facilmente, às vezes demandam pesquisa e muitas anotações, por isso pretendo ler pelo menos dez desses livros que fazem parte do meu projeto pessoal.

Concluindo fiz um tomado geral desses projetos, peguei os livros que já tenho e que pretendo ler esse ano e vou completando aos poucos cada um deles, colocando no papel a meta ficou em 40 livros para 2018. Será que vou conseguir? Emoji26

 

Vamos lá, bom ano de leituras para todos nós! Coracao9

 

IlustracoesExclusivas7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s